Início » Frente de Trabalho de Poá inicia terceira etapa de avaliação

Frente de Trabalho de Poá inicia terceira etapa de avaliação

Administração Municipal quer iniciar convocação dos bolsistas até o dia 15 de outubro; serão 100 beneficiados pelo programa municipal

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, iniciou a 3ª fase para a formação da nova Frente de Trabalho Municipal, nesta quinta-feira (23/09). O processo de avaliação da documentação é a última etapa antes da convocação dos munícipes que ocuparão as 100 vagas disponíveis.

Segundo o responsável pela Pasta, Alcides Leme da Silva Júnior, nesta quarta-feira (22/09) foi realizado o último dia de recebimento da documentação pessoal dos inscritos e de avaliação social. “Estamos entrando na última etapa antes da convocação para o Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional. Vamos agilizar esta avaliação para iniciar a convocação dos bolsistas até o dia 15 de outubro”, afirmou.

A prefeita Marcia Bin solicitou ao secretário celeridade neste processo com a finalidade de colocar a Frente de Trabalho para atender as demandas do município o quanto antes. “Este programa é uma necessidade que a cidade tem, por isso trabalhamos para que pudéssemos implantá-la ainda este ano. Por meio da contratação destes bolsistas, conseguiremos solucionar os diversos problemas e auxiliar na renda dos munícipes que se encontram desempregados no momento”, disse.

FRENTE DE TRABALHO

O Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional conta com 100 vagas com bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 802,85 e cesta básica no valor de até R$ 150 para trabalhadores desempregados, residentes no município. A Frente de Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos trabalhadores desempregados e em situação de vulnerabilidade social.

“O benefício será concedido pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Além da bolsa e cesta básica, o selecionado também terá cursos de qualificação e/ou alfabetização, além de um seguro de acidentes pessoais. A jornada de atividade no programa será de 36 horas semanais, com 32 horas de trabalho e quatro horas de qualificação profissional, sendo a participação obrigatória no curso”, finalizou o secretário.