Início » 78% dos poaenses completaram a imunização contra a Covid-19

78% dos poaenses completaram a imunização contra a Covid-19

Porcentagem abrange munícipes com mais de 12 anos que receberam a 2ª dose ou dose única; 95% da população já recebeu ao menos uma dose

O município de Poá já imunizou 95% da população com idade a partir de 12 anos, com ao menos uma dose, e 78,1% dos habitantes desta faixa etária já completaram o esquema vacinal com as duas doses ou dose única. Os dados foram divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde com base nos números da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), que indica que a cidade possui 96.229 habitantes dentro da idade de cobertura vacinal da campanha.

“São excelentes números e que representam muito bem o que está sendo a vacinação contra a Covid-19 em Poá. Desde o início da campanha, todos os envolvidos têm se empenhado em imunizar a população da forma mais rápida possível e, principalmente, com todo respeito e dedicação que os cidadãos merecem”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, o município já realizou 172.449 aplicações, sendo 91.344 da 1ª dose, 71.751 da 2ª dose e 2.948 de dose única, além de 6.406 da 3ª dose de reforço. “Estamos muito felizes com o andamento da campanha. Agradeço o apoio da prefeita Marcia Bin e da secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, que não mediram esforços para atender os nossos pedidos, sempre com o objetivo de agilizar a imunização dos munícipes”, afirmou.

NOVOS LOCAIS DE VACINAÇÃO

De acordo com o responsável pelo Departamento, a campanha poaense teve mudanças nos locais de vacinação a partir desta segunda-feira (8/11), com a desativação da Praça da Bíblia e a inclusão das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para descentralizar a campanha. As mudanças também afetarão o Reino da Garotada que, na próxima sexta-feira (12/11), será utilizado pela última vez para aplicação da terceira dose aos idosos, por meio do sistema drive-thru.

Com as alterações, o município de Poá passa a contar com 13 postos fixos de vacinação contra a Covid-19 (de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas) sendo eles:

Unidades Básicas de Saúde (UBS):

José Pereta– rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270, Vila Pereta

Centro de Saúde (CS) II Farid Domingues – avenida Padre Anchieta, 146, Centro

Tito Fuga – rua Maria Helena, 159, Calmon Viana

Doutor Cypriano Monaco– rua Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá

Wellington Lopes – rua Esmeralda, 88, Jardim América

Vila Jaú – rua Inácia Alves da Silva, 444, Vila Jaú

Santa Helena – ruaMen de Sá, 560, Jardim Santa Helena

Estratégia de Saúde da Família (ESF)

Doutor Murilo Mendes Soares – ruaDoutor Siqueira Campos, 180 – Vila Júlia

Edvaldo Lupettis – rua Florianópolis, 167 – Cidade Kemel