Inscrições seguem até o dia 16 de novembro e devem ser realizadas presencialmente nas unidades dos Cras ou pelo site do Bolsa do Povo
As inscrições para a 2ª edição do Programa Prospera Família 2022 foram prorrogadas para até o dia 16 de novembro (quarta-feira), de acordo com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá. Elas devem ser feitas presencialmente em qualquer uma das quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas ou de forma online pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br.
O programa estadual é destinado para famílias monoparentais com renda familiar mensal de até R$ 210 por pessoa, com pelo menos um filho ou dependente de 0 a 6 anos, inscritas no CadÚnico. Além disso, é preciso que o munícipe esteja inserido na lista dos Elegíveis do Prospera Família, disponível para consulta por meio do site oficial da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br) ou pelo link (https://govon.com.br/poa/prospera/). Para conferir basta digitar o número do CPF.
O objetivo do Prospera Família 2022 é promover mobilidade social e romper com o ciclo de perpetuação da pobreza, por meio do estímulo à geração de renda, inclusão produtiva e proteção integral das famílias. O programa é baseado em quatro principais eixos: mentoria, elaboração de um projeto de vida, capacitações (sobre geração de renda e empreendedorismo) e incentivo financeiro (transferência de renda), podendo ser de até R$ 2 mil para cada família, ao término do ciclo.
“Estendemos o prazo em mais de uma semana para dar chance àquelas pessoas que ainda não conseguiram se inscrever. Este programa é de suma importância para as famílias que se encontram em vulnerabilidade econômica e que preencham os requisitos de inscrição. A primeira edição culminou na capacitação profissional de mais de 600 famílias, tenho certeza que muitas vidas já foram transformadas, e, desta vez, não será diferente”, explicou o chefe da Pasta, Lucas Bertagnolli.
Além das unidades dos CRAS do município como, Calmon Viana (rua Alfredo Diniz, n° 50, Biritiba), Kemel (rua Vitor Barbosa Guisar, n° 179, Cidade Kemel), São José (avenida Águas de São Pedro, n° 411, Jardim São José) e Vila Jaú (rua Gerônimo Maziero, s/n, Vila Jaú), o Polo Perracine, também será um ponto de inscrições, o equipamento fica localizado na rua Professor Claudio Abreu, n° 180, Jardim Santa Cruz.
FOTOS: Jean Carlos – Secom Poá