Início » Pronto Atendimento Guido Guida terá telhado substituído e 2º andar reformado

Pronto Atendimento Guido Guida terá telhado substituído e 2º andar reformado

Situação precária do telhado encontrada no início da gestão Marcia Bin motivou a interdição do pavimento; obra deve ser concluída em quatro meses

Com o objetivo de recuperar o segundo andar do Pronto Atendimento Municipal Guido Guida, a Prefeitura de Poá inicia, ainda neste mês de novembro, a obra de reforma do pavimento. A área estava interditada desde o início de 2021, em virtude do estado precário do telhado encontrado pela atual administração, por falta de manutenção.

Orçada em R$ 540.075,44, a obra tem como finalidade substituir todo o telhado do prédio, bem como realizar serviços de pintura e substituição de portas danificadas por conta das inúmeras infiltrações, além da revisão dos forros e das instalações elétricas e hidráulicas.

“O serviço que será custeado com recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento de Política Urbana tem a previsão de quatro meses para conclusão. É uma obra necessária e de extrema importância para preservação do prédio que teve o 2º pavimento interditado por não apresentar as condições sanitárias e estruturais adequadas para atendimento à população”, afirmou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

De acordo com a prefeita Marcia Bin, o início dos serviços no pavimento segue o planejamento estipulado pelo governo municipal que priorizou a melhoria do serviço de saúde ofertado aos cidadãos para, posteriormente, realizar a obra de reforma do 2º andar.

“Quando optamos pela interdição do segundo andar do Guido Guida, fizemos questão de levar uma comissão de vereadores para que verificassem pessoalmente as condições precárias que o local apresentava. Diante desta situação e, principalmente, pela crise econômica do município que nos forçou a decretar Estado de Calamidade Financeira em 2021, fizemos um cronograma de ações para promover as mudanças necessárias priorizando os pacientes como, por exemplo, a mudança de hospital para pronto atendimento e a terceirização”, afirmou a chefe do Executivo.

O secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, ressaltou que o pavimento foi interditado no dia 7 de janeiro de 2021 (primeira semana da gestão Marcia Bin), logo após a primeira chuva do ano que causou o alagamento do segundo andar do equipamento. “Eram muitas infiltrações, vazamentos, mofo e problemas na fiação que colocavam em risco pacientes e servidores municipais, lembrando que um equipamento de saúde deve ser um lugar limpo e higienizado. Com a realização desta reforma, após quatro meses, estaremos entregando o pavimento em total condição de uso pela Secretaria de Saúde”, afirmou.

LEGENDA: Fotos retratam o 2º andar do equipamento de saúde em janeiro de 2021

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Arquivo Secom Poá