Início » XIV Conferência Municipal de Assistência Social começa nesta terça-feira (11)

XIV Conferência Municipal de Assistência Social começa nesta terça-feira (11)

Evento é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social de Poá em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promove nesta terça-feira (11/07), a partir das 15 horas, a XIV Conferência Municipal de Assistência Social na Câmara de Poá (rua Vereador José Calil, nº100, Centro).

Com a finalidade de avaliar a Política Municipal de Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o evento cujo tema é: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, terá início com a solenidade de abertura, e em seguida a checagem das propostas da Conferência e a leitura e aprovação do regimento interno.

A Conferência seguirá também na quarta-feira (12/07), no mesmo local, no horário das 8 às 17 horas, com a realização da apresentação dos eixos temáticos contemplando propostas levantadas nas pré-conferências, a votação das propostas e moções, a eleição dos delegados, e a entrega dos certificados.

“Nossa sociedade enfrenta momentos de desafios sociais cada vez mais complexos. Por isso, é fundamental que nos unamos em prol de soluções efetivas para garantir uma sociedade mais justa e inclusiva, principalmente para aqueles que mais precisam”, destaca Felipe Esteves, chefe da Pasta de Assistência Social de Poá.

Este processo ocorre a cada dois anos, nos âmbitos municipal, estadual e federal, tendo o objetivo de conferir o que foi proposto na conferência anterior, acerca dos resultados alcançados, bem como, propostas para aprimorar especialmente os serviços ofertados a população.

Segundo o secretário da Pasta, a Conferência deste ano contemplará cinco eixos temáticos. “Dentre os tópicos abordados neste primeiro encontro estão: Financiamento, Controle Social, Articulação entre os segmentos, Serviços, Programas e Projetos, e Benefício e Transferência de Renda”, afirmou Esteves.

A XIV Conferência Municipal de Assistência Social é realizada nos dias (11 e 12/07), na Câmara Municipal de Poá, localizada na rua Vereador José Calil, nº100, Centro.

Foto: Secom – Poá