Início » Vila Varela recebe a Vacinação Antirrábica nesta 6ª

Vila Varela recebe a Vacinação Antirrábica nesta 6ª

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação de imunização de cães e gatos já foi realizada nos bairros de Calmon Viana, Jardim Nova Poá, Jardim São José e Centro

A Vacinação Antirrábica chega nesta sexta-feira (27/05), ao bairro da Vila Varela, em Poá. Serão distribuídas 500 senhas de acordo com a ordem de chegada para imunização de cães e gatos. A ação terá início às 9 horas, na rua Portugal, em frente à Escola Estadual Margarida de Camilis.

A ação é realizada pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde. “A vacina antirrábica é a única forma de manter os pets saudáveis, protegendo-os da Raiva, doença fatal em quase 100% dos casos. Vale ressaltar que, para vacinar o pet, o responsável deve apresentar um comprovante de endereço do bairro ou adjacências e, caso o animal seja de porte grande ou muito bravo, é melhor que ele vá com uma guia e focinheira. Com relação aos gatos, o ideal é levá-los em caixas de transporte para que facilite o trabalho dos profissionais e evite a fuga no caso de ficarem assustados”, ressaltou o secretário da Pasta, Alexandre Provisor.

De acordo com o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, a raiva é uma zoonose que também pode afetar o ser humano e, por isso, os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença. “É muito importante que munícipe leve o pet para ser vacinado. Estamos percorrendo os bairros da cidade, de acordo com o envio das doses da vacina que o Governo do Estado faz ao município para realizar este trabalho, por isso enfatizamos para que os moradores dos bairros que ainda não foram atendidos fiquem atentos ao site e redes sociais da Prefeitura para não perder a campanha”, destacou.

A vacina é gratuita e deve ser aplicada uma vez por ano em cães e gatos. O telefone para mais informações é o 4638-1330.

FOTOS: Divulgação