Início » Vigilância em Saúde realizará ação contra a dengue neste domingo (13)

Vigilância em Saúde realizará ação contra a dengue neste domingo (13)

Avaliação da Densidade Larvária (ADL) tem como objetivo coletar amostras, a fim de identificar e realizar controle dos criadouros do mosquito Aedes aegypt

Dando continuidade às ações de combate à dengue, as equipes da Vigilância em Saúde estarão neste domingo (13) visitando as residências poaenses, nos bairros do Raspadão e Nova Poá, com o objetivo de orientar tecnicamente a população quanto aos cuidados necessários para o controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti, principalmente quanto à eliminação dos criadouros.

Está será mais uma ação do Casa a Casa para Avaliação da Densidade Larvária (ADL) no combate à dengue. A ADL é uma atividade de vistoria nos imóveis da cidade de forma amostral, a fim de identificar, coletar larvas e realizar controle nos criadouros do mosquito. Esta atividade permite o cálculo de índices, com o objetivo de direcionar as ações de prevenção e controle vetorial.

É importante frisar que, na oportunidade, a equipe estará devidamente uniformizada e com crachá da Prefeitura de Poá, a fim de facilitar o acesso às moradias. Um carro de som também será utilizado para ajudar na divulgação no bairro nesta data.

“Esta é uma ação importantíssima de monitoramento e combate ao mosquito da dengue. É preciso que cada um faça a sua parte. Nós, da Vigilância em Saúde, realizamos o atendimento e o monitoramento da doença e a população deve evitar áreas com água parada e caixas d´água abertas”, disse o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor.

Entre as orientações, o secretário lembra que é importante manter alguns cuidados, como não jogar lixo em terrenos baldios. Para sanar dúvidas, solicitar a visita de agentes e receber orientações sobre esta e outras doenças, o telefone da Ouvidoria da Saúde é o (11) 4634-3540. Todo o serviço é gratuito.