Início » Vigilância em Saúde encontra três focos de dengue no Centro

Vigilância em Saúde encontra três focos de dengue no Centro

by Secretaria de Comunicação Secom

Equipe visitou mais 139 residências hoje e localizou três focos com larvas

Três novos criadouros do aedes aegypt, mosquito que transmite a dengue, foram localizados hoje (dia 08/03) pelos agentes da Vigilância em Saúde durante a Operação Casa a Casa no Centro da cidade. Em oito residências foi localizado recipiente com água parada. Os focos foram eliminados e os moradores orientados.

O bairro é o terceiro com maior incidência de dengue na cidade. O Jardim Nova Poá segue na liderança e Calmon Viana em segunda colocação. A cidade registrou desde 01 de janeiro deste ano o total de 131 casos positivados. Mais 733 estão sob investigação. No total, Poá conta com 998 casos suspeitos – destes, 134 já foram descartados.

Os agentes de saúde visitaram hoje 139 casas no Centro.Destas, 55 foram vistoriadas e em três foram localizadas larvas do mosquito transmissor. Outras 84 residências estavam fechadas – neste caso a equipe deixou informativo com orientações sobre prevenção ao aedes aegypt.

 “Esta é uma ação importantíssima de monitoramento e combate ao mosquito da dengue, que ganha mais chances de proliferação neste período de chuvas. É preciso que cada um faça a sua parte: nós da Vigilância em Saúde realizamos o atendimento e monitoramento da doença e a população evita áreas com água parada e caixas d´água abertas”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor.

Entre as orientações, o secretário lembra que é importante manter cuidados como não jogar lixo em terrenos baldios e manter caixas d’água fechadas, entre outros. Para sanar dúvidas, solicitar a visita de agentes e receber orientações sobre esta e outras doenças, o telefone da Ouvidoria da Saúde é o 11 4634-3540. Todo o serviço é gratuito.