Início » Vigilância em Saúde encontra mais focos de dengue em Poá

Vigilância em Saúde encontra mais focos de dengue em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Equipe visitou mais 152 residências hoje e localizou quatro focos com larvas

Quatro novos criadouros do aedes aegypt, mosquito que transmite a dengue, foram localizados hoje (dia 16/02) pelos agentes da Vigilância em Saúde durante a Operação Casa a Casa no bairro Nova Poá. Os locais já foram limpos e os moradores orientados. O local recebeu reforço da equipe epidemiológica por concentrar o maior número de casos de dengue na cidade.

No total, 152 casas foram visitadas. Destas, em 61 a equipe localizou os moradores e a checagem nos quintais e áreas comuns foi feita. Outras 91 estavam fechadas – neste caso os funcionários deixaram informativos para orientação, com o telefone de contato da Secretaria de Saúde de Poá.

“Esta é uma ação importantíssima de monitoramento e combate ao mosquito da dengue, que ganha mais chances de proliferação neste período de chuvas. É preciso que cada um faça a sua parte: nós da Vigilância em Saúde realizamos o atendimento e monitoramento da doença e a população evita áreas com água parada e caixas d´água abertas.

Entre as orientações, o secretário lembra que é importante manter cuidados como não jogar lixo em terrenos baldios e manter caixas d’água fechadas, entre outros. Para sanar dúvidas, solicitar a visita de agentes e receber orientações sobre esta e outras doenças, o telefone da Ouvidoria da Saúde é 4634-3540. Todo o serviço é gratuito.