Início » Vigilância em Saúde centraliza denúncias e sugestões na Ouvidoria Municipal

Vigilância em Saúde centraliza denúncias e sugestões na Ouvidoria Municipal

A secretaria Municipal de Saúde passou a centralizar as denúncias e sugestões referentes aos Departamentos de Vigilância em Saúde em um único canal: a Ouvidoria Municipal de Saúde. O setor engloba também as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, bem como o Setor de Zoonoses e o Controle de Epidemias. O munícipe pode fazer o seu relato presencialmente, por e-mail ou telefone. A mudança passou a vigorar na última segunda-feira (01/03).

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, a alteração tem por objetivo canalizar as demandas e melhorar o atendimento. “Anteriormente, o munícipe podia se dirigir ao departamento para fazer a sua reclamação, denúncia ou sugestão, mas muitas vezes as informações acabavam se desencontrando e até mesmo se perdendo. Com a alteração, a Ouvidoria fará o controle e acompanhamento de cada processo, além de enviar ao munícipe a resposta referente a cada assunto”, afirmou.

De acordo com secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, se trata de uma mudança estrutural, que tem como objetivo garantir ao cidadão o retorno mais ágil da sua demanda, seja ela uma reclamação, sugestão ou elogio. “É importante que seja registrada na Ouvidoria Municipal de Saúde para termos o controle da demanda, com o devido acompanhamento e controle efetivo, por meio da plataforma disponibilizada pelo Ministério da Saúde”, finalizou.

Canais Oficiais da Ouvidoria Municipal de Saúde

Atendimento Presencial: Rua Barão de Juparaná, 43, Jardim Medina – 1º andar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefones: (11) 4634-3540 ou (11) 4636-3200 (Ramal 27)

Disque Saúde: 136