Início » Vice-prefeito Geraldo Oliveira participa de lançamento do Caderno de Negócios do Condemat

O encontro foi na manhã desta quarta-feira (30/11), em Guarulhos; demais prefeitos da região do Alto Tietê também estiveram presentes

O vice-prefeito poaense Geraldo Oliveira participou na manhã desta quarta-feira (30/11), do evento de lançamento do Caderno de Negócios – edição 2022 do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), realizado no município de Guarulhos.

O evento marcou o lançamento da segunda edição do Caderno de Negócios, que teve sua primeira edição publicada no ano de 2018. O caderno busca apresentar o potencial e a representatividade econômica da região abrangida pelo Condemat, trazendo indicadores econômicos, informações dos principais setores produtivos da região, além do perfil das 12 cidades abrangidas pelo consórcio.

“É um prazer prestigiar o lançamento desta segunda edição do Caderno de Negócios. Este projeto idealizado pelo Condemat é uma ótima forma de atrair investimentos e fomentar o desenvolvimento econômico da nossa região. Esperamos que com a publicação do caderno, os investidores consigam conhecer melhor a importância da região do Alto Tietê para o cenário econômico do Estado”, disse o vice-prefeito.

O município poaense teve como ponto de destaque no Caderno de Negócios os setores de serviços, comércio e indústria. Desde o início de 2021, foram criados mais de 22 mil empregos formais na cidade. Sendo o setor de serviços o maior responsável por esse número, com mais de 13 mil contratações, seguido da indústria com, aproximadamente, 3,7 mil novas vagas e o Comércio com quase 3,5 mil admissões.

Também estiveram presentes no evento, o presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e prefeito de Guarulhos, Guti Costa; o deputado federal, Jorge Wilson; bem como os demais prefeitos da região, Luis Antonio de Camargo (Arujá); José Luiz Eroles Freire (Guararema); Rodrigo Ashiuchi (Suzano); Vanderlon Oliveira Gomes (Salesópolis); Carlos Alberto Taino Junior (Biritiba Mirim); Carlos Augusto Chinchilla Alfonzo (Santa Isabel); Caio Cunha (Mogi das Cruzes) e o vice-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Daniel Balke.

FOTOS: Divulgação