Início » USF do Kemel faz ação com gestantes em homenagem ao Dia das Mães

USF do Kemel faz ação com gestantes em homenagem ao Dia das Mães

by Secretaria de Comunicação Secom

Dezesseis gestantes que fazem o pré-natal na Unidade de Saúde da Família (USF) Edvaldo Lupettis, no bairro Cidade Kemel, em Poá, tiveram uma surpresa agradável na tarde desta quarta-feira (05/05), quando foram recepcionadas com uma ação em homenagem ao Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo (09/05). A prefeita Marcia Bin participou da iniciativa.

Os servidores da USF, junto com a Coordenação de Saúde Bucal, promoveram um lanche especial para as gestantes, além de kits odontológicos, montados por meio de doações, para estimular a prevenção. “Foi uma ação dos servidores para as gestantes que fazem o pré-natal na unidade. Os kits que foram entregues são compostos por creme dental, escova, fio dental, máscara e álcool em gel. Aproveito para agradecer aos funcionários e a Ong Gerando Falcões pelo apoio”, disse a coordenadora Juliana Pelini.

Além disso, elas passaram por consulta odontológica e receberam orientações sobre higiene bucal. “As gestantes também receberam uma avaliação e orientações para preservar a saúde bucal, que é de extrema importância, pois caso não receba a atenção devida, problemas bucais podem até causar abortos e partos prematuros”, finalizou a coordenadora.

Para a diarista Beatriz Thais de Oliveira, que está na 28ª semana de gestação, aguardando a chegada da filha Isabelly, o tratamento recebido na USF é muito bom. “Venho para cá desde o início da gestação, as meninas são muito atenciosas e gosto muito do atendimento daqui. Tive um problema odontológico e, desde então, estou sendo acompanhada no posto”, ressaltou.

A prefeita Marcia Bin fez questão de acompanhar a homenagem e de parabenizar os funcionários da USF pela iniciativa. “É muito bonito ver essa interação e cuidado entre os servidores e os munícipes. Todos estão de parabéns pela ação. Parabéns a todas as futuras mamães pela data. Desejo muita saúde”, afirmou. A vereadora Patrícia Bin de Sousa Sanches também esteve presente na homenagem do Dia das Mães.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Po