Início » USF do Kemel faz ação com gestantes em homenagem ao Dia das Mães

USF do Kemel faz ação com gestantes em homenagem ao Dia das Mães

Dezesseis gestantes que fazem o pré-natal na Unidade de Saúde da Família (USF) Edvaldo Lupettis, no bairro Cidade Kemel, em Poá, tiveram uma surpresa agradável na tarde desta quarta-feira (05/05), quando foram recepcionadas com uma ação em homenagem ao Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo (09/05). A prefeita Marcia Bin participou da iniciativa.

Os servidores da USF, junto com a Coordenação de Saúde Bucal, promoveram um lanche especial para as gestantes, além de kits odontológicos, montados por meio de doações, para estimular a prevenção. “Foi uma ação dos servidores para as gestantes que fazem o pré-natal na unidade. Os kits que foram entregues são compostos por creme dental, escova, fio dental, máscara e álcool em gel. Aproveito para agradecer aos funcionários e a Ong Gerando Falcões pelo apoio”, disse a coordenadora Juliana Pelini.

Além disso, elas passaram por consulta odontológica e receberam orientações sobre higiene bucal. “As gestantes também receberam uma avaliação e orientações para preservar a saúde bucal, que é de extrema importância, pois caso não receba a atenção devida, problemas bucais podem até causar abortos e partos prematuros”, finalizou a coordenadora.

Para a diarista Beatriz Thais de Oliveira, que está na 28ª semana de gestação, aguardando a chegada da filha Isabelly, o tratamento recebido na USF é muito bom. “Venho para cá desde o início da gestação, as meninas são muito atenciosas e gosto muito do atendimento daqui. Tive um problema odontológico e, desde então, estou sendo acompanhada no posto”, ressaltou.

A prefeita Marcia Bin fez questão de acompanhar a homenagem e de parabenizar os funcionários da USF pela iniciativa. “É muito bonito ver essa interação e cuidado entre os servidores e os munícipes. Todos estão de parabéns pela ação. Parabéns a todas as futuras mamães pela data. Desejo muita saúde”, afirmou. A vereadora Patrícia Bin de Sousa Sanches também esteve presente na homenagem do Dia das Mães.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Po