Início » UBS Nelson Pozzani Filho é reinaugurada nesta quinta feira

UBS Nelson Pozzani Filho é reinaugurada nesta quinta feira

Unidade da Vila Varela passou por revitalização completa e está pronta para atender os moradores do bairro

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reinaugurou nesta quinta-feira (17/11), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nelson Pozzani Filho, no bairro Vila Varela. Serviços como atendimento pediátrico e entrega de medicamentos já tiveram início imediato. A partir da próxima segunda-feira (20/11), a unidade iniciará o agendamento de consultas para os munícipes.

A cerimônia de reinauguração foi realizada às 10 horas e contou com a presença de diversas autoridades do município e da população. Durante o período de reforma, a UBS Vila Varela recebeu os serviços de recuperação do telhado, substituição de calhas e rufos, limpeza das caixas de esgoto, troca de forros danificados, instalação de coberturas, manutenção em instalações elétricas e hidráulicas.

“Primeiramente quero parabenizar a prefeita Marcia Bin pela visão que teve sobre a necessidade de executar esta obra de revitalização da UBS Vila Varela. As manutenções feitas transformaram a unidade e agora poderemos garantir conforto e bom atendimento para os nossos pacientes. Quero saudar todos os servidores desta unidade que trabalham incansavelmente para garantir saúde de qualidade aos moradores da Vila Varela”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Provisor.

A UBS Vila Varela contará com o atendimento clinico geral, odontológico, pediátrico, bem como aplicação de vacinas, entrega de medicamentos e realização de exames. A prefeita Marcia Bin compareceu a cerimônia e falou sobre a reabertura da unidade. “É um imenso prazer estar aqui nesta reinauguração. Entregamos a unidades com diversas melhorias feitas na parte estrutural do prédio. A UBS Vila Varela atende cerca de 700 famílias que a partir de agora terão um atendimento de qualidade”, salientou a chefe do Executivo municipal.

Além da prefeita Marcia Bin e do secretário de Saúde, Alexandre Provisor estiveram presentes na cerimônia, o secretário Felipe Esteves (Comunicação) e a secretária Marlene de Sant’Anna (Segurança Urbana), bem como o presidente do Conselho Municipal de Saúde, João Jurandir Simões Junior. E  os vereadores Rogério Rodrigues Matias, Jilmara Quirino dos Santos e Patrícia Bin de Souza Sanches.

FOTOS: Divulgação