Início » UBS do Jardim Julieta será reaberta no próximo dia 16 de maio

UBS do Jardim Julieta será reaberta no próximo dia 16 de maio

Prefeita Marcia Bin esteve reunida com moradores do bairro e anunciou a novidade; atualmente o prédio é ocupado pela EMAD

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Sebastião Arrecignelli será reaberta no próximo dia 16 de maio. A novidade foi divulgada pela prefeita poaense Marcia Bin, durante reunião com moradores do bairro Jardim Julieta, na manhã de sábado (30/04).

Acompanhada pelo secretário de Saúde, Alexandre Provisor, a chefe do Executivo municipal conversou com os munícipes para ouvir as principais demandas e solicitações. “Os munícipes já haviam feito um abaixo-assinado solicitando o retorno da UBS que, desde janeiro deste ano, havia se transformado na EMAD (Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar) e, por isso, estou aqui, para anunciar que o secretário já iniciou os trâmites para reabertura da unidade”, afirmou.

Com isso, a rede básica de saúde de Poá terá 12 UBS’s para atendimento à população. “Já estamos trabalhando para que a unidade ‘Sebastião Arrecignelli’ volte a atender à população. No entanto, precisamos realocar a EMAD e definir mais alguns detalhes que nos próximos dias serão divulgados pelo site e redes sociais da Prefeitura”, ressaltou Alexandre Provisor.

“Estamos em um processo de investimento e melhoria da área da saúde, para oferecer o melhor serviço possível aos munícipes. Se identificarmos a necessidade de novas mudanças, com certeza adotaremos as medidas cabíveis para ofertar uma saúde de qualidade a todos”, finalizou a prefeita Marcia Bin. A reabertura da UBS beneficiará os moradores dos bairros Jardim Julieta, Jardim Picosse, Jardim Dulce e Jardim Ivonete.

Atualmente, a rede básica de saúde conta com seis UBS’s com atendimento das 7 às 16 horas, como a UBS Dr. Murilo Mendes Soares (Vila Júlia), UBS Vila Jaú, UBS Jardim Emília (Jd. Pinheiro), UBS José Pereta (Vila Pereta), UBS Santa Helena – (Jd. Santa Helena) e UBS Filomena Rosiela Guido (Jd. Débora), bem como cinco unidades que funcionam das 7 às 19 horas, sendo a UBS Tito Fuga (Calmon Viana), UBS Dr. Cypriano Oswaldo Mônaco (Jd. Nova Poá), UBS Ver. Wellington Lopes (Jd. América), UBS Edvaldo Lupettis (Cidade Kemel) e UBS Nelson Pozzani Filho (Vila Varela).