Início » Turismo de Poá abre chamamento para composição do Comtur

Turismo de Poá abre chamamento para composição do Comtur

A Secretaria de Turismo de Poá está com chamamento aberto para a composição do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A ação tem por objetivo aprimorar a estrutura turística da cidade, considerada estância turística. Podem participar qualquer membro da sociedade civil que tenha interesse pelo tema. As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (26/02), pelo email ‘[email protected]’.

O órgão é constituído como um fórum deliberativo que visa coordenar, incentivar e promover o turismo no município; propor à administração municipal e à sociedade civil medidas de difusão e amparo ao turismo em colaboração com órgãos e entidades oficiais especializadas; promover a articulação de toda a sociedade por meio de campanhas que propiciem a transformação de cada cidadão em agente da imagem turística e defensor do patrimônio cultural e ambiental do município, bem como estimular as atividades culturais e turísticas no município.

“Convocamos toda a população para que participem, especialmente das áreas do receptivo turístico, empresas jornalísticas da cidade, Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP), clubes sociais, Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos de São Paulo (CREA), meios de hospedagem, transportes de passageiros, gastronomia, classe de artesão e clube de serviços. Todos podem fazer a diferença e nos auxiliar neste trabalho”, detalhou o chefe da pasta, Ariel Borges.

O Comtur é um órgão colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Turismo de Poá (lei 3.632/2013). Mais informações podem ser obtidas pelo email ‘[email protected]’ e/ou pelo telefone 4638-6575.

FOTOS/ Julien Pereira (Arquivo – Secom Poá)