Início » Três homens são presos com mais de 350 invólucros de entorpecentes em Poá

Três homens são presos com mais de 350 invólucros de entorpecentes em Poá

Equipe da ROMU realizou a prisão em flagrante; além das drogas, também foram apreendidos cinco celulares e R$ 87 reais em espécie

A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), prendeu três homens em flagrante por tráfico de drogas, na noite deste domingo, no bairro de Calmon Viana, em Poá. Com eles foram encontrados mais de 350 invólucros de entorpecentes e R$ 87 reais em espécie.

Os homens foram abordados pelos agentes, durante o patrulhamento realizado na rua Lídia da Costa Barrento, enquanto faziam uso de drogas. Durante a revista, foram localizados dois celulares da marca IPhone, um celular da marca Samsung, além de um invólucro de maconha com o primeiro indivíduo e um celular da marca Motorola, dois invólucros de maconha, um de cocaína e R$ 60 reais com o segundo, além de mais um celular da marca Motorola, um cigarro de maconha e R$ 27 com o terceiro abordado.

“Ao averiguar uma sacola plástica encontrada ao lado dos homens, foram encontrados 105 invólucros de maconha, 138 de cocaína e 130 eppendorfs de crack. Diante dos fatos, os indivíduos foram apresentados à autoridade de plantão da Delegacia da Polícia Civil, no município de Itaquaquecetuba, onde a ocorrência foi registrada”, destacou o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri.

VEÍCULOS RECUPERADOS

Durante este final de semana, dois veículos furtados foram recuperados pela Guarda Municipal e devolvido aos seus proprietários. A primeira ocorrência foi registrada na tarde de sexta-feira (15/04), no Jardim Débora, quando avistaram o veículo abandonado em um local suspeito e, após a consulta do emplacamento, o mesmo constava como produto de furto.

O segundo veículo encontrado foi na madrugada deste domingo (17/04), por uma denúncia de veículo abandonado na rodovia Henrique Eroles, na Vila Lúcia. O carro apresentava sinais de arrombamento, porém, ao ser efetuada a consulta no sistema, o veículo não constava como produto de furto ou roubo.

“No entanto, mesmo diante da negativa do sistema, os agentes ficaram intrigados com a situação e, por meio do contato com as demais equipes, conseguiu localizar o proprietário, na rua Miracatu (Centro), que já estava desesperado junto à sua família em virtude do furto do carro”, afirmou o comandante. Em ambas as ocorrências, os veículos foram devolvidos aos seus respectivos proprietários.

FOTOS: Divulgação