Início » Trecho da Estrada Mário Covas em Poá começa a receber novo recapeamento asfáltico

Trecho da Estrada Mário Covas em Poá começa a receber novo recapeamento asfáltico

by Secretaria de Comunicação Secom

Trabalho iniciou no último sábado (22/10), e busca resolver os problemas de infraestrutura da via para uma melhor mobilidade e segurança aos motoristas

O trecho da Estrada Governador Mário Covas Júnior, pertencente ao município de Poá, começou a receber novo recapeamento asfáltico neste último sábado (22/10), por meio de um convênio firmado com o Departamento de Estradas de rodagem (DER), do governo do Estado. A via é um dos acessos de saída da Rodovia Ayrton Senna e faz a ligação com o trevo da cidade de Poá, passando também pelos municípios de Itaquaquecetuba e Suzano, que estão entre os mais populosos da região.

A revitalização do trecho que corresponde a 1,4 quilômetro foi orçada em R$ 3.689.445,33. “No início deste mês de outubro foi realizada a troca das guias e sarjetas da Estrada Mario Covas. Já neste último sábado (22/10), a via começou a receber o processo de recapeamento asfáltico para resolver problemas com desnivelamento, buracos e imperfeições, devido à grande circulação de veículos e ações climáticas. Por fim, a estrada irá receber a sinalização completa”, ressalta o Secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão. A obra tem previsão de conclusão de 12 meses.

O tráfego na via conta com a participação dos agentes do Departamento de Trânsito, que estão reorganizando o fluxo de automóveis por meio do sistema Pare e Siga, a fim de que os serviços possam ser realizados de maneira segura e responsável.

“A via é extremamente importante para a logística e desenvolvimento da região, pois interliga três municípios, e com essa revitalização resolveremos diversos problemas de infraestrutura e levaremos mais segurança aos usuários. Atualmente, temos outros projetos sendo realizados em parceira com o governo do Estado para melhorar ainda mais o trânsito e tráfego no nosso município”, ressalta a Chefe do Poder Executivo Municipal, Marcia Bin.

FOTOS: Jean Carlos/Secom Poá