Início » Teatro Municipal recebe mostra do Ateliê Ganôcho

Teatro Municipal recebe mostra do Ateliê Ganôcho

Artista plástica Miriam Denise Ferreira da Silva apresenta artes do seu ateliê na mostra com tema “Olhares”

Diversas obras do Ateliê Ganôcho já podem ser admiradas no Teatro Municipal Turíbio Ruiz com a mostra denominada “Olhares”. Os trabalhos, da artista plástica Miriam Denise Ferreira da Silva, podem ser apreciados de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, no hall de entrada do teatro, que fica na Avenida Antônio Massa, 331, no Centro de Poá.

Segundo o secretário de Turismo, Mario Oliver Santos Candelária, esse evento permite que a população vivencie uma experiência artística e cultural diferenciada, criada por uma grande artista poaense. “É muito importante abrir esses espaços para os artistas da nossa cidade, pois eles podem expor seus grandes trabalhos e a população pode prestigiar”, frisou.

Para Miriam, que vive em Poá desde 1987, fazer essa mostra é um grande orgulho. Ela relata que é graduada em Humanas e durante 32 anos lecionou no magistério, onde ensinava História, Geografia e Artes. Ela conta que, neste período, surgiu o Projeto Abayomi, onde os alunos aprendiam sobre a diversidade dos povos.

“Anos depois, uni a educação com a arte e surgiu o Ateliê Ganôcho, onde desenvolvo as diversidades por meio das artes plásticas. Sou apaixonada pelas pinturas em tela e fico muito feliz em poder levar um pouco das histórias de outros povos através das pinturas. E agora a população poaense pode nos prestigiar ”, finalizou ela.