Início » Teatro Municipal de Poá sedia palestra ‘Autismo não tem cara’

Teatro Municipal de Poá sedia palestra ‘Autismo não tem cara’

by Secretaria de Comunicação Secom

Na ação foram esclarecidos diversos aspectos da condição autista aos munícipes e aos profissionais servidores públicos das áreas da saúde, educação e segurança

A Prefeitura de Poá, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Segurança, em parceria com o ‘Espaço Terapêutico Cinthia França’, promoveu nesta terça-feira (25/04), em um evento aberto ao público, a palestra educativa ‘Autismo não tem cara’ no Teatro Municipal ‘Turíbio Ruiz’.

Ação realizada em alusão ao ‘Abril Azul’, mês estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como forma de conscientização sobre o autismo, reuniu munícipes e profissionais servidores públicos das áreas da saúde, educação e segurança, para esclarecer sobre os diversos aspectos do Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Dentre os tópicos abordados na palestra estavam temáticas importantes, como as principais características, possíveis causas, critérios de diagnóstico, crises, entre outros”, afirma o chefe da pasta de Saúde de Poá, Alexandre Provisor.

O evento também contou com a participação do grupo ‘Mães Azuis’, da APAE, Instituto Felipe Matheus e de diversas palestrantes especialistas, como psicólogas e pedagogas.

A prefeita de Poá, Marcia Bin, esteve presente na palestra e comentou sobre o impacto positivo da ação. “Abril é um mês de muita representatividade para a conscientização do TEA. O evento foi muito instrutivo e de grande aprendizado para todos os presentes. Parabenizo os nossos chefes das Secretarias envolvidas pela realização de uma ação tão bela e significativa como esta”, afirmou a chefe do Executivo poaense.

Também estiveram presentes na palestra os vereadores Patrícia Bin, Lucas Ferrari, Jilmara Kirino e Diogo Reis da Costa.  

Foto: Secom – Poá