Início » Teatro Municipal de Poá recebe pintura nova

Teatro Municipal de Poá recebe pintura nova

A Secretaria de Cultura de Poá iniciou a revitalização da pintura do Teatro Municipal Turíbio Ruiz, localizado na avenida Antônio Massa, 331, centro. O local começou a receber pintura externa na noite de sexta-feira (05/02), e conta com a arte do grafite idealizada pelos artistas Ivan Magalhães, o Hua Chuen; e Alexandre Leocardo Guilherme, o Ale 140.

O trabalho é realizado por meio da Lei Federal Aldir Blanc e tem previsão para ser concluído em 30 dias. O Secretário de Cultura, Ariel Borges, explica que a cidade de Poá foi contemplada com parte destes recursos em 241 projetos culturais, que vai atender diretamente mais de 300 artistas.

“Destes, dois dos projetos patrocinados por essa verba federal referem-se às pinturas na fachada do Teatro Municipal e os muralistas Ivan Hua Chuen e Ale 140 tiveram suas propostas aprovadas. O espaço cultural receberá nova roupagem e a cidade ganhará uma obra de arte a céu aberto. Além disso, a intervenção cultural leva a uma maior valorização dos artistas como um todo”, disse.

A obra dos artistas poaenses levarão mais vida e arte para as ruas de Poá. O desenho foi feito com projeção durante duas noites antes de receber as cores. O trabalho teve início em uma das laterais pelo Ivan Hua Chuen. “A pintura tem como tema os ritos cênicos e conta a história do início do teatro na Grécia, com culto ao Dionísio, que é considerado o pai do teatro”, explicou o artista.

O Teatro Municipal Turíbio Ruiz tem capacidade para 596 pessoas. É equipado com camarins, estacionamento com área de embarque e desembarque. Além de oferecer acessibilidade, com elevadores e rampas. No momento se encontra sem atividades devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá