Início » Teatro Municipal de Poá recebe exposição ‘Floresta e Água’ a partir desta segunda-feira

A mostra pertence à programação do Junho mais Verde e exibe os trabalhos produzidos pelos alunos das Escolas de Municipais de Ensino Básico (Emeb’s)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá, em conjunto com a Pasta Municipal de Educação, promove a partir desta segunda-feira (19/06), a exposição ‘Floresta e Água’ no Teatro Municipal ‘Turíbio Ruiz’ (avenida Antônio Massa, nº331, Centro). A exibição é realizada a partir das 9 horas e segue até a próxima sexta-feira (23/06) com entrada gratuita.

A mostra pertence à programação do Junho mais Verde e é composta por trabalhos produzidos pelos alunos das Escolas de Municipais de Ensino Básico (Emeb’s), ‘Padre Eustáquio’, ‘Walkiria Jannoni Vieira’, ‘Josefina Costa Calderaro’, ‘Mario Romero’, ‘Heitor Gloeden’, ‘Walter de Almeida Monteiro’, ‘Sr. Joviano da Silva’ e ‘Eneida Costa Assunção Farabello’.

“Esperamos que a partir desta exposição possamos educar e engajar as pessoas a tomarem medidas concretas para a proteção e conservação do nosso meio ambiente. Os trabalhos realizados pelos alunos estão lindíssimos e certamente transmitem uma mensagem extremamente valiosa”, afirma a chefe do Meio Ambiente de Poá, Claudete Canada.

A secretária também destaca que as atividades do Junho mais Verde em Poá ainda não foram encerradas. “A programação ainda conta com diversos plantios e as inaugurações dos Pontos de Entrega Voluntária (PEV), do Viveiro e da Estufa”, disse Claudete Canada.

Programação Junho mais Verde:

21/06 – às 9 horas: Visita na Fonte Primavera, com os alunos da Emeb Manoel Petronílio dos Santos

22/06 – A partir das 9 horas: Inauguração dos Pev’s nas Emeb’s Cândido Balazaima/Antônio Carlos de Paula Souza/ Joviano da Silva/Estância Hidromineral de Poá /Manoel da Silva Oliveira

24/06 – às 9 horas: Plantio Eco Pesque, no Cambiri.

27/06 – às 9 horas: Eco plantio com Alunos da Apae, na Secretaria de Meio Ambiente

27/06 – às 14 horas: Selo Verde para a Martin Aduaneira, no Gabinete

30/06 – às 9 horas: Inauguração do Viveiro e Estufa, na Secretaria de Meio Ambiente

Foto: Secom – Poá