Início » Serviços Urbanos realiza ação de zeladoria e de combate às enchentes

Serviços Urbanos realiza ação de zeladoria e de combate às enchentes

Os bairros Cidade Kemel e Jardim Madre Ângela receberam as intervenções; a chefe do Executivo municipal vistoriou os serviços nesta terça-feira

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Governo e Serviços Urbanos, realizou, nesta terça-feira (05/04), ações de zeladoria e combate às enchentes e alagamentos nos bairros da Cidade Kemel e Jardim Madre Ângela. Os serviços que contemplaram o córrego Três Pontes e a rua Armando Carlini, respectivamente, foram vistoriados pela prefeita Marcia Bin que quer celeridade nas ações para atender as demandas da população.

Localizado no limite entre as cidades de Poá, Ferraz de Vasconcelos e São Paulo, as margens do córrego Três Pontes receberam os serviços de zeladoria com a retirada de entulhos, roçagem e capinação. “Atuamos na área localizada próxima ao Terminal de ônibus da Cidade Kemel, que apresentava mato com altura elevada e muitos entulhos. Estamos trabalhando para manter o local limpo e organizado e aproveito para pedir a colaboração da população, para que evite despejar resíduos sólidos pela área e para que denuncie em caso de flagrarem alguém cometendo a infração que é considerada crime ambiental”, afirmou o responsável pela Pasta, Marcio Borzani. O telefone para denúncias é o 153 ou 4634-1666.

A segunda ação foi realizada na rua Armando Carlini, no Jardim Madre Ângela, onde uma caixa de captação de águas pluviais estava em péssimo estado de conservação, além de apresentar 100% de obstrução para passagem da água. “Entramos com o maquinário necessário para retirada de todo o resíduo sólido com o objetivo de desobstruir a rede coletora e, posteriormente, realizamos a reconstrução da caixa para recuperar o sistema de vazão das águas pluviais” afirmou o secretário.

“Estamos intensificando as ações de zeladoria da cidade, assim como de combate às enchentes. São serviços necessários e importantes que vão de encontro aos anseios da população”, disse a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá