Início » Secretários municipais participam de audiência pública da LDO 2023

Secretários municipais participam de audiência pública da LDO 2023

by Secretaria de Comunicação Secom

Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano já está tramitando nos departamentos responsáveis da Câmara de Vereadores

Diversos secretários municipais e diretores de departamentos da Prefeitura de Poá participaram na manhã desta segunda-feira (20/06), da audiência pública promovida pela Câmara Municipal, para apresentação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício de 2023.

O referido projeto já foi finalizado e encontra-se tramitando nos departamentos responsáveis da Casa de Leis, antes de entrar em plenário para ser discutido e votado pelos vereadores. A audiência desta segunda-feira faz parte destes trâmites, uma vez que, é a oportunidade que os secretários têm de esclarecer possíveis dúvidas e responder aos questionamentos dos parlamentares.

No último dia 26 de abril, a administração municipal já havia realizado uma audiência pública no Teatro Municipal Turíbio Ruiz, com a finalidade de discutir e definir as metas e diretrizes da Municipalidade para o próximo ano. Vale ressaltar que a LDO é apenas uma estimativa para o próximo exercício e, somente com a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), é que os números serão mais reais, de acordo com o momento econômico do município.

Estiveram presentes na audiência pública os secretários Ariel Borges (Cultura e Esportes), Claudia Cristina de Deus (Turismo), Claudete Canada (Meio Ambiente e Recursos Naturais), Ricardo Leão (Obras Públicas), Romualdo Cunha (Administração), Sergio Ruiz Armiliato (Fazenda), Simone Lacerda (Educação), Marcos Antônio Favaro (Assuntos Jurídicos) e Alcides Leme da Silva Júnior (Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho), além dos vereadores Jilmara Quirino dos Santos, José Fabricio de Oliveira, Patrícia Bin de Sousa Sanches, Roberto de Melo Vieira, Lucas Alves Ferrari e Rogério Rodrigues Mathias, além dos diretores e representantes de departamentos municipais.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá