Início » Secretário de Serviços Urbanos recebe vereadores para tratar de problemas no piscinão

Trabalho de separação de materiais inservíveis realizado pela Prefeitura Municipal foi intensificado para solucionar o problema no local

O secretário de Serviços Urbanos de Poá, Márcio Borzani Sanches, recebeu, na manhã de hoje (30), os vereadores Saulo Dentista, Rogério Mathias, Marcio da Ranni e Marcílio Duarth. Os parlamentares estiveram com o secretário para cobrar providências da gestão municipal sobre os problemas no entorno do piscinão.

Na ocasião, o secretário explicou que nos próximos dias a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, deverá finalizar a limpeza e liberação da área no entorno do piscinão, localizado no Jardim Estela. O local está sendo utilizado para recebimento temporário de materiais inservíveis, entre reciclados, itens coletados pelo Cata Treco e até entulho e restos de material de construção descartados irregularmente pela população.

O secretário explicou que no local a equipe de Serviços Urbanos realiza a separação dos materiais e a destinação final correta de cada um. “Devido a grande quantidade de material coletado na cidade, o serviço se estendeu mais do que o esperado. Muitas pessoas jogaram lixo e atearam fogo no local, o que atrasou ainda mais os trabalhos”, explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Márcio Borzani Sanches.

Para evitar transtornos aos moradores, a Secretaria destinou mais funcionários para o local e intensificou os trabalhos, garantindo ainda mais agilidade na separação do material e limpeza do entorno.

“Reiteramos o pedido aos moradores para que não ateiem fogo nem realizem o descarte irregular de objetos e lixo. Isso dificulta o trabalho da equipe de Serviços Urbanos e atrasa ainda mais o processo de separação dos materiais e limpeza da área”, reforçou Sanches.