Início » Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá apresenta estrutura e projetos na sede da DRADS

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, Lucas Bertagnolli, esteve na manhã desta quarta-feira (18/08) na sede da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS), em Mogi das Cruzes, para realizar a apresentação da estrutura e da rede de atendimento da secretaria, bem como o planejamento para os próximos anos.

O encontro, segundo o responsável pela pasta, foi a convite da diretora da DRADS, Patrícia Cesare, e teve como objetivo alinhar as ações municipais com as diretrizes estaduais. “Realizamos essa apresentação para fazer um resumo da nossa estrutura e da rede de atendimento à população em situação de vulnerabilidade. A Diretoria Regional é um ‘braço’ do Governo do Estado e ter essa aproximação é de extrema importância para o município”, afirmou.

De acordo com a diretora, todos os municípios do Alto Tietê estão sendo convidados para fazer a apresentação que também abordam o planejamento de cada cidade, principalmente as que tiveram mudança de gestão no início deste ano. “A DRADS é um órgão descentralizado do governo estadual e tem como finalidade dar apoio e suporte as Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social. Para isso, é necessário esse contato direto para que possamos ter as informações sobre cada município, como o que vai mudar e o que vai ser mantido, quantos e quais CRAS (Centro de Referência à Assistência Social) existem na cidade, quais programas e atividades são realizados, entre outros pontos”, disse.

Participaram da apresentação a assessora de gabinete de Políticas Públicas de Desenvolvimento Social de Poá, Leda Aparecida, e as diretoras dos Núcleos de Avaliação e Supervisão e de Convênios do DRADS, Viviane Lima e Elaine Loureiro.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá