Início » Secretarias poaenses preparam cronograma para o Outubro Rosa

Secretarias poaenses preparam cronograma para o Outubro Rosa

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação prevê a realização de palestras, exposição fotográfica, blitz informativa, exames e a retomada da Caminhada Contra o Câncer de mama e de Colo de Útero

As Secretarias de Saúde, Turismo e da Mulher de Poá iniciaram os preparativos para realização de um cronograma especial voltado para o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização do público feminino para o controle do câncer de mama. As ações poaenses também abordarão a importância de se cuidar contra o câncer de colo de útero.

A reunião que contou com a presença das secretárias Claudia Cristina de Deus (Turismo) e Maria da Graça Chaia Marques (Mulher), além do Ivan Junho Bolivio (coordenador da Atenção Básica de Saúde) e técnicos das Pastas envolvidas, foi realizada na Secretaria de Turismo, na tarde desta quinta-feira (15/09).

“O Outubro Rosa é uma ação internacional que nasceu com a finalidade de ressaltar a importância de se prevenir contra o câncer de mama e de realizar o autoexame. Por meio destas ações queremos compartilhar informações sobre a doença para conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce”, destacou a secretária da Mulher.

A programação que está sendo montada pelas Secretarias contará com a realização de palestras, blitz informativas, exposição fotográfica com mulheres vítimas da doença, ação de prevenção com realização de exames e a retomada da tradicional Caminhada Contra o Câncer de Mama e de Colo de Útero.

“A última Caminhada foi realizada há dois anos, em virtude da pandemia da Covid-19 e vamos retomar esta ação tão importante, onde centenas de mulheres percorrem as ruas da área central da cidade chamando a atenção da sociedade para este tema, uma vez que o câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer entre a população feminina em todas as regiões do País”, disse Claudia Cristina de Deus.

O cronograma será concluído pelas Secretarias envolvidas com a confirmação de datas, locais e horários, em futura reunião que será realizada na próxima semana.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá