Início » Secretaria realiza entrega de ovos de Páscoa a idosos do CRAS São José

Secretaria realiza entrega de ovos de Páscoa a idosos do CRAS São José

Ação que beneficia público cadastrado no Serviço de Convivência será estendida às demais unidades de Centro de Referência da cidade

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá realizou na tarde desta terça-feira (12/04), um ato simbólico para a entrega de ovos de chocolate para os 108 idosos cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Jardim São José. A expectativa do setor é contemplar mais de 450 munícipes da melhor idade atendidos pelos órgãos.

A entrega que contou com a presença da prefeita Marcia Bin e do responsável pela Pasta, Lucas Bertagnolli, marcou o início da ação que será realizada nos demais Centros de Referência do município. “Iniciamos no Jardim São José porque na data de hoje, a unidade também celebra a retomada das atividades do Serviço de Convivência, após dois anos de paralisação, em virtude da pandemia da Covid-19”, explicou o secretário.

A chefe do Executivo municipal realizou a entrega e aproveitou para conversar com os idosos presentes ao ato, uma vez que a maioria já frequentava o espaço no período em que ela atuou na cidade como responsável pela antiga Secretaria de Promoção Social. “São as minhas meninas. Fico muito feliz em vê-las e, principalmente, em saber que estão todas bem e prontas para retomar as reuniões socioeducativas e demais atividades do CRAS”, afirmou Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá