Início » Secretaria promove capacitações sobre tratamento de resíduos do serviço de saúde

Ações foram realizadas na Câmara Municipal no período da manhã e da tarde desta sexta-feira (11/11) e destinadas aos servidores da saúde

A Secretaria de Saúde de Poá, em parceria com a empresa Silcon Sustech Ecosystem, promoveu nesta sexta-feira (11/11), uma capacitação sobre o tratamento e descarte correto de resíduos do serviço de saúde. A ação que foi direcionada servidores de todas as unidades municipais de saúde, foi realizada na Câmara Municipal.

Ministrada pelo consultor técnico da Silcon, Odair Segantini, a capacitação teve como finalidade instruir e orientar os profissionais da saúde acerca do tratamento e descarte correto dos resíduos hospitalares. A primeira capacitação ocorreu às 09h30, já a segunda às 14 horas. Ambas contaram com a presença de 30 servidores municipais da rede básica de saúde.

Desde o final do mês de agosto, a Pasta da Saúde vem realizando diversas capacitações e treinamentos para os servidores das unidades de saúde básica do município. Neste período, foram abordados temas como identificação, notificação e tratamento dos casos de sífilis gestacional, além de capacitação sobre os meios de notificação de acidentes de trabalho.

“Estas capacitações e treinamentos são fundamentais para os profissionais da nossa rede de saúde. Por meio destas ações nós conseguimos qualificar ainda mais os nossos servidores e, consequentemente, garantimos melhor atendimento aos cidadãos poaenses. Tenho certeza que todos os participantes da ação, ficaram satisfeitos com o conteúdo que foi ministrado”, destacou o responsável pela Pasta, Alexandre Provisor.

FOTOS: Jean Carlos – Secom Poá