Início » Secretaria oferece programação cultural com artistas poaenses

Secretaria oferece programação cultural com artistas poaenses

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo de Poá preparou uma programação cultural especial com artistas da cidade, por meio da Lei Aldir Blanc. As atrações que têm início nesta sexta-feira (14/05) visam proporcionar opções de lazer, de forma online, ao munícipe durante este período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e, ao mesmo tempo, promover os artistas da cidade.

De acordo com o secretário da pasta, Ariel Borges, serão nove vídeos preparados por artistas poaenses. “Essa programação é uma continuação do evento que realizamos no aniversário da cidade, no último mês de março, mas com a transição da fase laranja para a vermelha, muitos artistas tiveram que concluir o material após a data prevista. Para conferir as atrações basta entrar no Canal Programação Cultural Lei Aldir Blanc Poá”, enfatizou.

Nesta sexta-feira (14/05), às 10 horas, o público pode conferir o espetáculo “Arranjos para gostar de alguém”, apresentado pelo artista Wellington Ribeiro Silva, que fala sobre uma viagem sonora através das composições de Tom Ribeiro e Gisele Souza para um lugar sempre gostoso de visitar e decorado com lembranças. O vídeo está disponível no link https://youtu.be/-NJA59umCUI.

Já o segundo vídeo irá ao ar a partir das 19 horas, pelo link https://youtu.be/ngdL0b2q-14, onde a Juliana Lawall Barbosa apresentará um espetáculo de dança chamado DES, que representa um prefixo de palavras como desconhecer, descobrir, desvendar, desacelerar, descansar, despertar, descalçar, carregando-as de sentido de dualidade, inexatidão e aponta para tudo o que ignoramos.

Confira abaixo a programação para a próxima a semana:

16/05

10 horas – Uma noite longa pra uma vida curta – Tatiana Brocco Tramontini Lopes (CIRCUITO CULTURAL) – Dança – Classificação indicativa: Livre

19 horas – Banda Frisson – Jerson Jose de Carvalho (ESPETÁCULOS) – Música – Classificação indicativa: 10 anos.

17/05

10 horas – Oficina cuirgrafia em partilha – Brendo Alves de Lima (CIRCUITO CULTURAL) – Literatura – Classificação indicativa: 14 anos

19 horas – Exposição Acervo de Bolso – Gulia Martins Rosa (CIRCUITO CULTURAL) – exposição presencial no Hall do Teatro Municipal – Classificação indicativa: Livre

18/05

10 horas – Ensina-me a fazer arte – Gisele Sousa Castro Magalhães (CIRCUITO CULTURAL) – Intervenção teatral (presencial/virtual) – Classificação indicativa: Livre

19 horas – Ybirávida – Marco Antônio Senna (ESPETÁCULOS) – Teatro – Classificação indicativa: Livre

19/05

10 horas – Todo sentimento tem sabor de fruta mordida – Tatiana Brocco Tramontini Lopes (ESPETÁCULOS) – Dança – Classificação indicativa: Livre

19 horas – Helder Vinhola Ao Vivo – Helder Vinhola Do Nascimento (ESPETÁCULOS) – Música – Classificação indicativa: Livre

20/05

10 horas – Conto de Onira – Camila Rafael de Souza (CIRCUITO CULTURAL) – Teatro – Classificação indicativa: Livre

19 horas – O coro da cidade – Andrea Cristina Avelhan (ESPETÁCULOS) –Teatro – Classificação indicativa: 14 anos.

21/05

10 horas – Traços – Jacqueline Valadão de Oliveira (ESPETÁCULOS) – Teatro – Classificação indicativa: 16 anos

19 horas – São Jorge na Lua – Marco Antônio Duarte Silva (ESPETÁCULOS) –Teatro – Classificação indicativa: 16 anos

22/05