Vídeos estão sendo disponibilizados nas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura desde a manhã desta quinta-feira (09/12)
A Secretaria de Cultura de Poá iniciou na manhã desta quinta-feira (09/12) a publicação dos vídeos dos 18 projetos vencedores do Prêmio Cultural – Estância Festival: Arte e Cultura de Poá. Todos os projetos são de artistas poaenses que receberam por meio da Lei Federal Aldir Blanc, R$ 1.492,97, após terem passado pelo processo de seleção realizado pela Pasta municipal.
Segundo o secretário de Cultura, Ariel Borges, os vídeos serão publicados em seu canal oficial no Youtube “Programação – Cultural Lei Aldir Blanc Poá” (https://bityli.com/A7ys0O) e redes sociais, diariamente. “Todos os dias, vamos publicar os vídeos às 9h, 11h, 18h e 20 horas. Peço para que todos compartilhem os trabalhos para ajudarmos a divulgar os nossos artistas e os projetos qualificados que apresentaram em prol da cultura poaense”, afirmou.
“Nesta edição, a Secretaria de Cultura, em parceria com membros do Grupo de Trabalho da Lei Aldir Blanc, optaram por priorizar aqueles artistas e trabalhadores do setor que por alguma razão não foram beneficiados no ano passado”, explicou o secretário da pasta.
O Prêmio Cultural atendeu os artistas do município nas mais diferentes linguagens artísticas e culturais, como artes visuais, cultura negra, dança, LGBTQIA+, literatura, música e teatro. “São belíssimos trabalhos, por isso deixo o convite para que prestigiem os nossos artistas e ajudem a fortalecer a cultura do município que, por causa da pandemia da Covid-19, ficou estagnada, mas que nesta retomada, queremos promover ações como a recente exposição ‘Consciência Negra’ para fomentar a cultura poaense”, finalizou Ariel Borges.
FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá