Início » Secretaria inicia apresentação dos Projetos vencedores do “Estância Festival”

Secretaria inicia apresentação dos Projetos vencedores do “Estância Festival”

Vídeos estão sendo disponibilizados nas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura desde a manhã desta quinta-feira (09/12)

A Secretaria de Cultura de Poá iniciou na manhã desta quinta-feira (09/12) a publicação dos vídeos dos 18 projetos vencedores do Prêmio Cultural – Estância Festival: Arte e Cultura de Poá. Todos os projetos são de artistas poaenses que receberam por meio da Lei Federal Aldir Blanc, R$ 1.492,97, após terem passado pelo processo de seleção realizado pela Pasta municipal.

Segundo o secretário de Cultura, Ariel Borges, os vídeos serão publicados em seu canal oficial no Youtube “Programação – Cultural Lei Aldir Blanc Poá” (https://bityli.com/A7ys0O) e redes sociais, diariamente. “Todos os dias, vamos publicar os vídeos às 9h, 11h, 18h e 20 horas. Peço para que todos compartilhem os trabalhos para ajudarmos a divulgar os nossos artistas e os projetos qualificados que apresentaram em prol da cultura poaense”, afirmou.

“Nesta edição, a Secretaria de Cultura, em parceria com membros do Grupo de Trabalho da Lei Aldir Blanc, optaram por priorizar aqueles artistas e trabalhadores do setor que por alguma razão não foram beneficiados no ano passado”, explicou o secretário da pasta.

O Prêmio Cultural atendeu os artistas do município nas mais diferentes linguagens artísticas e culturais, como artes visuais, cultura negra, dança, LGBTQIA+, literatura, música e teatro. “São belíssimos trabalhos, por isso deixo o convite para que prestigiem os nossos artistas e ajudem a fortalecer a cultura do município que, por causa da pandemia da Covid-19, ficou estagnada, mas que nesta retomada, queremos promover ações como a recente exposição ‘Consciência Negra’ para fomentar a cultura poaense”, finalizou Ariel Borges.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá