Início » Secretaria divulga horários da rede básica e vacinação contra a Covid-19 para final de ano

Alterações foram motivadas pelos feriados de Natal e Ano novo; atendimento e imunização retornam ao horário normal a partir do dia 3 de janeiro

Em virtude dos feriados de Natal e Ano Novo, a rede básica de Saúde de Poá e a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 terão horários diferenciados para as próximas duas semanas. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17/12), pela secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

De acordo com a responsável pela Pasta, nas próximas duas semanas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Estratégia de Saúde da Família (ESF) terão atendimento normal de segunda a quarta-feira (dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29/12), das 7 às 16 horas, e nas quintas-feiras (dias 23 e 30/12), das 7 às 12 horas. Já às sextas-feiras (dias 25/12 e 1/01), não haverá expediente.

“O atendimento terá alteração, de fato, apenas nas quintas-feiras, por conta do meio expediente, e na semana seguinte o serviço retorna normalmente. Vale ressaltar que esta programação se aplica a todos os setores da Saúde como Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Bem Estar Animal (CEBEAP), Centro de Especialidades Médicas (CEME), Centro de Fisioterapia, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Departamento de Vigilância em Saúde e Serviço de Atenção Especializada HIV/AIDS (SAE), além da Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (EMAD)”, ressaltou a secretária. Apenas o Pronto Atendimento Municipal Guido Guida seguirá com atendimento 24 horas.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 também sofrerá alterações por causa dos feriados de fim de ano. “As vacinas seguem sendo aplicadas em todas as UBS’s e ESF’s do município, porém, apenas de segunda a quarta-feira (dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29/12), das 9 às 15 horas. Como a rede básica terá meio expediente às quintas-feiras (dias 23 e 30/12), optamos por não realizar a vacinação que retorna, normalmente, na semana seguinte”, finalizou Claudia Cristina de Deus.

CRONOGRAMA SAÚDE FINAL DE ANO

VACINAÇÃO

Segunda a quarta-feira (dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29/12)

Horário – 9 às 15 horas