Início » Secretaria de Turismo sedia mostra “Olhares”

Secretaria de Turismo sedia mostra “Olhares”

Exposição da artista plástica poaense Miriam Denise estará aberta ao público de segunda a sexta, das 9h às 17h

A Exposição “Olhares”, com quadros da artista plástica poaense Miriam Denise Ferreira da Silva, do Ateliê Ganôcho, que estava no Teatro Municipal, agora pode ser apreciada no salão da Secretaria de Turismo. A mostra destaca as diversidades culturais dos povos, principalmente os africanos e indígenas, e pode ser conferida na Avenida Vital Brasil, 90, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O evento, que vai até o dia 31 de julho, é gratuito e aberto para toda a população.

Para Miriam, que vive em Poá desde 1987, é muito bom poder apresentar sua obra de arte para os poaenses. Ela, que é graduada em Humanas e durante 32 anos lecionou no magistério, onde ensinava História, Geografia e Artes, conta que, neste período, surgiu o Projeto Abayomi, onde os alunos aprendiam sobre a diversidade dos povos.

“Anos depois, uni a Educação com a Arte e surgiu o Ateliê Ganôcho, onde desenvolvo as diversidades por meio das artes plásticas. Sou apaixonada pelas pinturas em tela e fico muito feliz em poder levar um pouco das histórias de outros povos através das pinturas”, finalizou ela.

Segundo o secretário de Turismo, Mario Oliver Santos Candelária, esse evento permite que a população vivencie uma experiência artística e cultural diferenciada, criada por uma grande artista poaense. “É muito importante abrir esses espaços para os artistas da nossa cidade, pois eles podem expor seus grandes trabalhos e a população pode prestigiar”, frisou.