Início » Secretaria de Turismo e Sebrae promovem curso de capacitação para artesãs

Secretaria de Turismo e Sebrae promovem curso de capacitação para artesãs

Objetivo é ofertar mais conhecimento às artistas para fomentar o artesanato municipal; parceria com o Senac também promoverá curso de fotografia

As artesãs poaenses participaram na manhã desta segunda-feira (14/03), do segundo dia do curso de capacitação promovido pela Secretaria de Turismo em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo é dar todo o suporte para as artistas e, consequentemente, fomentar o artesanato na cidade.

O curso, segundo a responsável pela Pasta, Claudia Cristina de Deus, aborda o tema “Como apresentar os produtos nas redes sociais”. “Queremos dar todo o suporte para que elas possam comercializar as suas criações. Temos projetos voltados para a área do artesanato e, em breve, estaremos apresentando para as artesãs que realizam um trabalho magnifico”, afirmou.

A secretária destacou que a parceria com o Sebrae ainda promoverá um terceiro dia de capacitação, além de mais sete dias de curso em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que terá como tema “Fotografia Comercial de Produtos”.

“Estamos buscando meios para dar o suporte que precisam, além do respeito que merecem. As artesãs poaenses são muito talentosas e contam com a Secretaria de Turismo para apoiá-las nesta retomada pós-pandemia. Quero aproveitar para agradecer à prefeita Marcia Bin pelo incentivo que tem dado as ações voltadas para as nossas artistas”, ressaltou Claudia.

FOTOS: Ronaldo Andrade- Secom Poá