Início » Secretaria de Serviços Urbanos inicia mutirão de limpeza e zeladoria na Vila Lúcia

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou na manhã desta segunda-feira (02/08) um mutirão de limpeza e zeladoria na Vila Lúcia. Todas as ruas do bairro receberão os serviços, por meio do programa “Poá Mais Limpa”, que é gerido pela pasta. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados ainda essa semana.

Acompanhada pelo vice-prefeito Geraldo Oliveira e pelo secretário de Governo e Administração, Marcio Borzani, a prefeita Marcia Bin esteve na rua Senador Luis Carlos Prestes, para vistoriar o início dos serviços e conversar com os moradores do bairro. “É uma ação muito importante, pois será feita a varrição das ruas, capinação, retirada de lixo e entulho, pintura das guias e desobstrução das redes coletoras de águas pluviais”, afirmou.

Segundo a chefe de equipe da SSU, Marcela Guedes, os trabalhos seguirão pelos próximos dias, até que todas as vias da Vila Lúcia estejam limpas. “Estamos trabalhando de forma rápida e organizada para finalizar o mutirão o mais breve possível. É bom frisar que o bairro está sendo muito bem amparado pela administração municipal, pois além deste mutirão de limpeza, também está sendo executada a obra de drenagem nas ruas Lúcia Verônica Marchini e Benedito Estancial”, destacou.

DRENAGEM

Os serviços de drenagem citados pela chefe de equipe da SSU abrangem a implantação de uma nova rede de tubulação de concreto nas ruas Verônica Marchini e Benedito Estancial, além da implantação de caixas de captação das águas pluviais para sanar os problemas dos alagamentos que ocorrem no local em dias de chuvas intensas. A obra já está com mais de 80% dos serviços concluídos.