Início » Prefeitura de Poá e Crea-SP iniciam trabalho de fiscalização de empreendimentos no município

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), iniciou nesta segunda-feira (02/08), uma ação de fiscalização de obras, empresas e edificações. Um ato em frente à Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe” marcou o início dos trabalhos que seguem até a próxima sexta-feira (06/08).

De acordo com o secretário da pasta, Ricardo Leão, o Crea-SP tem realizado esta ação educativa junto às prefeituras, em diversas cidades. “Os fiscais do Conselho percorrerão durante toda a semana diversos locais para levantar pontos como Habite-se, AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), demandas da Ouvidoria, entre outros. Será feita uma fiscalização conjunta entre o Crea-SP e a Prefeitura de Poá em construções irregulares e obras aprovadas, na atividade dos profissionais responsáveis e em empreendimentos”, explicou.

A prefeita Marcia Bin esteve presente no ato e destacou a importância deste trabalho. “Muitas obras são realizadas sem um engenheiro competente, alguém que seja o responsável pela construção ou reforma, por exemplo, e a falta deste profissional pode ocasionar futuros problemas na edificação, o que resulta em riscos para quem frequenta o local e para quem se encontra no entorno”, enfatizou.

Também estiveram presentes no evento Geraldo Oliveira (vice-prefeito), Claudete Canada (secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais), JoniIncheglu (diretor administrativo do Crea-SP), Maurício Pagotto e Kledson César (gestores do Crea-SP), Vinicius Rodrigues Macedo (presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Poá) e Rodolfo Zaharansky (presidente da Associação Comercial e Industrial de Poá – Acip), além de profissionais de engenharia e arquitetura do município

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá