Início » Secretaria de Serviços Urbanos inicia instalação de 60 novas lixeiras pela cidade

Secretaria de Serviços Urbanos inicia instalação de 60 novas lixeiras pela cidade

by Secretaria de Comunicação Secom

Nesta primeira etapa foram contempladas vias da região central e do bairro Vila Júlia; objetivo é auxiliar na preservação da limpeza e organização da cidade

A Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) instalou 60 lixeiras de concreto no município, por meio do Programa Poá Mais Limpa. Nesta primeira etapa os pontos contemplados foram vias da área central e do bairro Vila Júlia. A Pasta já realiza um trabalho intenso de limpeza e zeladoria pela cidade e as lixeiras visam a preservação desse trabalho para o bem-estar da população.

De acordo com o secretário da Pasta, Marcio Borzani, houve um estudo estratégico e as lixeiras foram instaladas nas principais vias da região central como a avenida 9 de Julho, Getúlio Vargas e a 26 de Março. “Além delas, ruas do bairro Vila Júlia também receberam as unidades. Já temos previsto para instalar mais 100 lixeiras em outros locais da cidade. A ideia é expandir por todo o município e desta forma auxiliar para o descarte correto do lixo”, conta.

Ele ressalta ainda a importância da colaboração da população no que se refere ao uso adequado e conservação da mesma. “Em 2021, pegamos uma cidade abandonada, com muito descarte irregular de lixo e entulho. Hoje o cenário já é outro. Estamos trabalhando intensamente todos os dias para que a cidade se mantenha limpa e organizada e, para isso, precisamos muito da colaboração de todos”, ressaltou.

FOTOS: Felipe Esteves/Secom Poá