Início » Secretaria de Saúde promove capacitação para auxiliares e enfermeiras

Secretaria de Saúde promove capacitação para auxiliares e enfermeiras

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação conta com aulas teóricas e práticas a fim de otimizar o trabalho nas salas de vacinas dos postos de saúde e o atendimento aos munícipes

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, iniciou nesta segunda-feira (01/08), uma capacitação para enfermeiros (as) e auxiliares de enfermagem que atuam nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do Pronto Atendimento Municipal Doutor Guido Guida. O objetivo da ação é otimizar o serviço realizado nas referidas salas e, consequentemente, ofertar um atendimento com mais praticidade e qualidade ao cidadão.

A capacitação que é ministrada pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vanessa da Silva, conta com cinco dias de duração contendo ensinamentos teóricos e práticos. A intenção é instruir os profissionais sobre ações preventivas de segurança no manuseio de vacinas e equipamentos médicos, além das maneiras adequadas de transporte do imunizante, bem como agir em situações adversas enfrentadas no dia-a-dia pelos profissionais, entre outros.

“Ações como essa são extremamente importantes para a nossa saúde pública, melhorar o atendimento a nossa população sempre será um tópico fundamental para nós. Ainda vivemos em um período de pandemia, sabemos da necessidade de possuir profissionais preparados e capacitados para qualquer tipo de situação. Ainda mais, manipulando um elemento tão vital para as nossas vidas como são as vacinas. Por meio dessas iniciativas, a Secretaria de Saúde busca cada vez mais melhorar a prestação de serviços à população, preparando e orientando seus colaboradores para o melhor atendimento possível”, afirmou o secretário de Saúde, Alexandre Provisor. 

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá