Início » Secretaria de Meio Ambiente e EDP se reúnem por poda de árvores na rede elétrica

Secretaria de Meio Ambiente e EDP se reúnem por poda de árvores na rede elétrica

by Secretaria de Comunicação Secom

Objetivo é alinhas as ações e agilizar os serviços em virtude do período de fortes chuvas que coloca em risco as árvores e rede elétrica

A secretária de Meio Ambiente de Poá, Claudete Canada, esteve reunida com o coordenador da Defesa Civil, José Ferreira da Silva, e representantes da empresa EDP Bandeirante, na manhã desta quinta-feira (3/02), para discutir a questão das podas de árvores junto à rede elétrica nas vias do município.

A reunião teve como objetivo, segundo a responsável pela Pasta, alinhar ações e estreitar a comunicação para agilizar o atendimento das demandas, principalmente em virtude deste período de chuvas que coloca em risco as árvores e, consequentemente, a rede elétrica. “A secretaria recebe, em média, cerca de 300 solicitações de podas de árvores no município, sendo que, em alguns casos, os galhos já alcançaram a rede e, quando isso ocorre, a poda já não compete mais à Prefeitura e, sim à EDP”, destacou Claudete.

Além da rede elétrica, também existe a preocupação com a saúde das árvores, já que a empresa não tem como garantir a preservação das mesmas. “O ideal é sempre realizarmos, de forma preventiva, a poda para que os galhos não cheguem à rede elétrica e, assim, fazer o corte preservando a árvore. Caso os galhos atinjam a rede, os munícipes podem acionar a EDP por meio do site www.edponline.com.br, onde podem enviar uma foto da árvore, informando o local”, destacou a secretária.

A Secretaria, de acordo com a Claudete, reforçará a atenção e o atendimento às podas de arvores e, por sua vez, a EDP Bandeirante irá agilizar o atendimento às solicitações que demandam o serviço dos seus técnicos. Além da secretária e do coordenador da Defesa Civil, também participaram da reunião o engenheiro agrônomo da Pasta, Reginaldo Ribeiro, e os representantes da empresa, Moacir Ferreira Júnior (representante comercial) e Jonathan Carneiro (supervisor da área técnica).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá