Início » Secretaria de Esportes abre inscrição para turmas online de modalidades esportivas

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Poá abre inscrições para turmas de escolinha e treinamento de diversas modalidades esportivas, a partir desta segunda-feira (22/02). A pasta tem por objetivo retomar, de forma gradativa, as atividades esportivas do município, contudo, por causa da pandemia da Covid-19, as aulas serão em formato online (EAD).

Segundo o responsável pela pasta, Ariel Borges, o objetivo é oferecer aos jovens a oportunidade de integração e aprendizado, com cuidado e responsabilidade. “A pandemia nos tirou a possibilidade de socialização, por isso acreditamos que essas aulas online serão importantes neste quesito. Essas aulas terão embasamento teórico, mas também com conteúdo técnico e prático”, afirmou o secretário.

Dentre as modalidades oferecidas estão, o Futsal, Futebol, Ginástica, Vôlei da 3ª Idade, Tênis de Mesa, Karatê, Basquetebol, Voleibol, Handebol e Ginástica Rítmica (GR), sendo todas com vagas para o público masculino e feminino, com exceção da GR, voltada apenas para a categoria feminina.

Para se inscrever, os interessados devem retirar a ficha de inscrição na secretaria, localizada na rua Lucindo Pereira Jordão, 120, no Jardim Áurea (no ginásio municipal de Esportes “Américo Franco”). Porém, devem se atentar as datas de retirada do formulário, bem como aos dias de entrega do mesmo, sendo que varia de acordo com cada modalidade. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esportes pelo telefone 4638-2754, das 9 às 16 horas.

Retirada da ficha de inscrição

22/02 – Futsal, Futebol, Ginástica e Vôlei da 3ª Idade

23/02 – Ginástica Rítmica, Tênis de Mesa e Karatê

24/02 – Basquetebol, Voleibol e Handebol