Início » Carnês do IPTU 2021 começam a ser enviados neste sábado em Poá

Carnês do IPTU 2021 começam a ser enviados neste sábado em Poá

A Prefeitura de Poá enviará pelos Correios os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021, a partir deste sábado (20/02). Os contribuintes devem receber os boletos até a primeira quinzena de março.

O vencimento da primeira parcela será em 20 de março. De acordo com a pasta, os munícipes que optarem por realizar o pagamento em cota única, terão desconto de 5%, ou então, há a possibilidade de parcelar o tributo em dez meses, entre março e dezembro.

A Secretária Municipal da Fazenda, Elisangela Gomes, explica que este ano não houve aumento real, apenas a aplicação do Índice de atualização de 3,92% pelo IPCA/IBGE. Já o número de imóveis isentos, foi de 1.931, que são imóveis de aposentados, bem como igrejas, clubes e imóveis do Plano de Ações Articuladas (PAR) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

Este ano o total de carnês emitidos foi de 34.393. O IPTU é um imposto de competência privativa de cada município cobrado de cada pessoa que possui uma propriedade urbana, como um terreno, apartamento, sala comercial, ou uma casa, e serve tanto para pessoas jurídicas como físicas.

“O valor arrecadado com o imposto é destinado às melhorias do município em setores como Saúde, Educação, Segurança, Insfraestrutura, entre outros. O pagamento em dia do município garante o bom funcionamento da cidade como um todo”, frisou.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá