Início » Secretaria de Educação realiza formatura do Proerd nesta terça-feira

Secretaria de Educação realiza formatura do Proerd nesta terça-feira

Programa foi retomado este ano e formou 600 estudantes do 5° ano; evento em parceria com a Polícia Militar foi no Ginásio Municipal

A Secretaria de Educação de Poá, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta terça-feira (29/11), a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). Ao todo, 600 alunos do 5° ano do Ensino Fundamental da rede municipal se formaram em cerimônia realizada no Ginásio Municipal “Américo Franco”.

Os certificados foram entregues pelos diretores das Escolas Municipais de Ensino Básico (Emeb) Joviano da Silva, Carolina Ribeiro, Candido José Balazaima, Manoel Petronílio dos Santos, Antonia Mello Regianni e Solange de Jesus Martins. Os alunos que se destacaram ao longo do programa receberam ainda uma medalha. Após a cerimônia de entrega, os formandos fizeram o juramento, entoado pelos Cabos e instrutores do programa, Aline Dias e Leandro Fernandes.

A prefeita Marcia Bin compareceu à cerimônia e falou sobre a importância do programa. “Esse projeto, em parceria com a Polícia Militar, leva conhecimento e conscientização sobre o perigo no envolvimento com as drogas, além de orientar os pais sobre como lidarem com o assunto. Eu fico muito feliz e orgulhosa por termos retomado este curso na rede municipal e seguiremos com o projeto em 2023, com intuito de seguir ensinando nossos alunos”, disse.

O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar, em parceria com a administração municipal, e tem como objetivo conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. “É muito gratificante estar hoje nesta formatura, nós firmamos a parceria para o retorno do programa, após dois anos de ausência do curso na rede municipal. Sei que todas as crianças que se formaram conseguiram adquirir mais conhecimento sobre os malefícios que as drogas podem causar na vida de uma pessoa”, disse a secretária de Educação, Simone Lacerda.

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário de Comunicação, Felipe Esteves, os vereadores Diogo Reis da Costa, Luis Eduardo Oliveira Alves, Patrícia Bin de Souza Sanches, bem como o Comandante do 32° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, capitão Roberto Leandro da Cruz.

FOTOS: Divulgação