Início » Secretaria de Cultura promove audiência pública para tratar sobre Lei Paulo Gustavo

Encontro será realizado neste sábado (27/05) das 14 às 18 horas na Câmara Municipal de Poá

A Secretaria de Cultura de Poá promoverá neste sábado (27/05) uma audiência pública para dar continuidade à elaboração e implementação do plano de ação da Lei Paulo Gustavo. O encontro será realizado no plenário da Câmara Municipal de Poá, localizada na rua Vereador José Calil, nº 100, no centro, das 14 às 18 horas.

A reunião visa identificar ideias e captar propostas dos artistas, produtores, empresários, trabalhadores e fazedores de cultura para a elaboração e implementação do plano de ação, da Lei Complementar nº 195 de 2022 (Lei Paulo Gustavo), que será enviado ao Governo Federal para obtenção dos recursos destinados ao município poaense.

Segundo informações da Pasta, durante os encontros promovidos anteriormente, foram apresentadas propostas no modelo de linha de crédito, para o setor audiovisual com foco na produção de produtos como longas metragens, videoclipes, curtas metragens (ficção, animação e documentários), além da manutenção de cineclubes, cinemas itinerantes e cinemas de rua.

“Esta audiência irá compor a sequência de encontros que estão sendo realizados em prol do debate acerca da Lei Paulo Gustavo. É necessário seguir cada passo para que os recursos sejam obtidos de forma correta. Precisamos identificar as propostas para elaborar um plano de ação assertivo”, salientou o responsável pela Pasta, Ariel Borges.

A audiência pública será realizada neste sábado (27/05), das 14 às 18 horas, na Câmara Municipal de Poá, situada na rua Vereador José Calil, nº 100, no Centro.

Foto: Secom – Poá