Início » Prefeitura de Poá realiza “Blitz do Outubro Rosa” nesta sexta-feira

Prefeitura de Poá realiza “Blitz do Outubro Rosa” nesta sexta-feira

Ação será realizada na região central e distribuirá folhetos informativos e brindes para a conscientização e prevenção ao câncer de mama

As Secretarias Municipais da Saúde, Mulher e do Turismo realizarão nesta sexta-feira (14/10), uma Blitz Informativa na região central da cidade. A ação que ocorrerá na esquina da avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva com a avenida Nove de Julho, faz parte da programação especial do município em alusão ao “Outubro Rosa”.

A ação que será realizada das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas, contará com a distribuição de materiais informativos e brindes para a conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero aos motoristas que passarem pelo local. O “Outubro Rosa” é um movimento internacional que alerta a sociedade sobre os riscos do câncer de mama que, de acordo com Instituto Nacional do Câncer (INCA), é o segundo tumor que mais mata mulheres no Brasil.

“Informar sobre os riscos e ameaças do câncer de mama é essencial para que a população procure suporte médico. O diagnóstico precoce pode salvar a vida de uma mulher com um tumor em estágio inicial, por isso, a importância de ações como esta que conscientização e ajudam na prevenção da doença”, ressaltou o secretário da Saúde, Alexandre Provisor.

Até 31/10

Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas – Exposição fotográfica “Projeto Guerreiras”, com curadoria de Vera Lucia Silva Souza e fotógrafos Deyse Palmesi e Jean Silva – Local: Secretaria de Turismo

Dia 14/10

10 às 12 horas e das 14 às 16 horas – Blitz informativa em frente à Secretaria de Turismo.

Dia 22/10

08h30 – Concentração da Caminhada Contra o Câncer de Mama – rua Vereador José Calil, Centro

10 horas – Realização de exames na Praça da Bíblia

14 horas – Atividades lúdicas de conscientização e prevenção do câncer de mama