Início » Secretaria da Mulher realiza entrega de kits de higiene pessoal para o Albergue Municipal

A Secretaria da Mulher do município de Poá realizou a entrega de 30 kits de higiene pessoal no Albergue Municipal, na manhã desta terça-feira (24/08). A doação que contou com a presença da prefeita Marcia Bin e dos secretários municipais Lucas Bertagnolli (Assistência e Desenvolvimento Social) e Maria da Graça Chaia Marques (Mulher), tem como objetivo atender as mulheres em situação de extrema pobreza.

O material doado foi arrecadado pela Secretaria da Mulher, por meio da campanha “Dona Chica – Absorva Essa Ideia”, que teve início no último dia 14 de junho. “Já arrecadamos cerca de 600 pacotes, o que resulta em aproximadamente seis mil unidades de absorventes. Já estamos realizando a distribuição dos itens, mas a campanha continua arrecadando os absorventes que serão distribuídos às mulheres em situação de vulnerabilidade social”, destacou Graça Marques. A secretária complementou informando que os demais itens, além dos absorventes, foram doados pela entidade Curumim.

Os kits de higiene pessoal entregues ao Albergue Municipal são compostos por três pacotes de absorventes, um creme dental, uma escova de dente e um sabonete. “Infelizmente existem muitas mulheres que não têm condições de comprar produtos de higiene, por isso esta campanha se faz muito importante. O Albergue atende muitas mulheres em situação de extrema pobreza e, com certeza, foi um grande acerto realizar a distribuição dos kits para este equipamento”, afirmou a chefe do poder Executivo.

Para doar absorventes para a Campanha “Dona Chica – Absorva Essa Ideia”, basta comparecer à Secretaria da Mulher, localizada na rua Fernando Pinheiro Franco, 141, na região central de Poá, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá