Início » Secretaria da Mulher inicia tratativas para trabalhar com o tema “Gêneros e Diversidade”

Secretaria da Mulher inicia tratativas para trabalhar com o tema “Gêneros e Diversidade”

by Secretaria de Comunicação Secom

Com o objetivo de ampliar a área de atuação, a Secretaria da Mulher de Poá iniciou as tratativas para trabalhar com o tema “Gêneros e Diversidade”. Para isso, a responsável pela pasta, Maria Graça Marques, quer alterar o regimento da secretaria e implantar ações como cursos e reuniões psicológicas voltadas para a questão das lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT’s).

Nesta segunda-feira (03/05), a secretária recebeu a visita da presidente da Ong “Mães Pela Diversidade”, de Itaquaquecetuba, como parte deste projeto. “Estamos trabalhando para poder receber esse público também, pois existem muitos casos de violência doméstica LGBT dentro da família, em razão da não aceitação e pela predominação da cultura machista”, ressaltou Graça Marques.

Durante a reunião, a Ong apresentou a proposta de novas ações a serem executadas com a secretaria da mulher de Poá, com o objetivo de disseminar informações para profissionais, educadores, mães e pais no processo de inclusão. “A pasta já conta com projetos que visam a realização de reuniões e tratamentos psicológicos, além de execução de projetos profissionalizantes. Essa reunião foi importante para obtermos ainda mais opções de trabalho voltadas para o campo de gênero e diversidade”, enfatizou a secretária. A vereadora Jilmara Quirino dos Santos também esteve presente na reunião.

Para obter mais informações sobre as reuniões e cursos já existentes, os interessados podem ligar para o telefone 4639-2044 ou comparecer pessoalmente na secretaria, que está localizada na rua Fernando Pinheiro Franco, 141, centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá