Início » Secretaria da Mulher abre vagas para cursos gratuitos

Secretaria da Mulher abre vagas para cursos gratuitos

Fabricação e venda de panetones, doces natalinos, ovos de páscoa e bombons são os cursos oferecidos em parceria com o Sebrae

A Secretaria da Mulher de Poá, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abriu vagas para os cursos: “Fabrique e Venda Panetones e Doces Natalinos” e “Fabrique e Venda Ovos de Páscoa e Bombons”. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br), até às 12 horas do dia 6 de setembro.

Para participar os interessados devem ter idade a partir de 16 anos. Os cursos são presenciais e serão ministrados de 18 a 26 de setembro (aulas de segunda a sexta), na Casa de Cursos, que fica na avenida Vital Brasil, 307, no Centro. As aulas de Ovos de Páscoa serão das 8 às 12 horas e as de Panetone e Doces Natalinos, das 13 às 17 horas.

A secretária da Mulher, Graça Chaia Marques, informou que são 16 vagas para cada turma. “É uma parceria importante com o Sebrae, pois além do aluno aprender uma nova técnica vai receber um certificado do instituto”, informou.

Para a prefeita de Poá, Marcia Bin, os cursos são grandes oportunidades para as pessoas ingressarem no mercado de trabalho e gerar renda em períodos festivos. “Esses cursos são excelentes oportunidades para quem quer empreender em áreas relacionadas às datas comemorativas, como a fabricação de quitutes natalinos, que é uma celebração que está próxima”, finaliza a secretária.