Início » Secretaria certifica 31 poaenses que concluíram o curso da Carreta da Panificação

Evento foi realizado na Casa do Artesão para os alunos do curso “Padaria Artesanal”; mais 60 munícipes iniciam a capacitação na próxima 2ª

A Secretaria de Turismo de Poá, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta quinta-feira (07/07), a formatura de 31 alunos que participaram do curso de “Padaria Artesanal”, da Carreta da Panificação, que se encontra estacionada na rua Vereador José Calil, Centro. O evento realizado na Casa do Artesão, na Praça da Bíblia, certificou os participantes do programa de qualificação obtido pela Municipalidade, por meio de convênio com o Governo do Estado.

“Parabenizo a cada um dos formandos que, mesmo com as dificuldades e compromissos do dia-a-dia, seguiram firme e concluíram esta capacitação que proporciona uma fonte de renda, por meio de uma nova profissão”, ressaltou a chefe do Executivo municipal. Vale ressaltar que a Secretaria de Turismo conseguiu a abertura de 20 vagas de emprego efetivo para o cargo de “Auxiliar de Panificação” junto ao Supermercado Negreiros e, no último dia 28 de junho, foi realizado o processo seletivo com os alunos.

Segundo a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus, além de formar 31 poaenses, inicia nesta segunda-feira (11/07), mais três turmas com 60 vagas cada (manhã, tarde e noite). “Quando abrimos inscrição em maio deste ano, muitos munícipes se candidataram para o curso e, diante da grande procura, a prefeita solicitou que buscássemos a abertura de novas turmas. Estamos sempre em busca de parcerias para promover oportunidades e benfeitorias aos munícipes”, afirmou.

Os formandos receberam das mãos da prefeita Marcia Bin o certificado de conclusão e do governo estadual um kit com utensílios e uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210. Ao término da formatura, foi ofertado um “coffe break” para os formandos e autoridades presentes com produtos confeccionados pelos próprios alunos.

Também estiveram presentes ao evento que contou com a apresentação da Banda Marcial de Poá, as secretárias municipais Claudete Canada (Meio Ambiente e Recursos Naturais) e Simone Lacerda (Educação), além dos vereadores David de Araújo Campos, Lucas Alves Ferrari e Patrícia Bin de Sousa Sanches, bem como o Luiz Rocha (diretor de Políticas Públicas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá