Início » Secretaria abre inscrições para escolinhas esportivas na próxima 2ª

Secretaria abre inscrições para escolinhas esportivas na próxima 2ª

São 818 vagas para 10 modalidades diferentes; vagas são destinadas para os poaenses com idade a partir de 6 anos (masculino e feminino)

A Secretaria de Esportes de Poá abre na próxima segunda-feira (17/01), o período de inscrições para as escolhinhas esportivas que contam com 10 modalidades diferentes. Ao todo, serão 818 vagas disponíveis para os poaenses com idade a partir de 6 anos, assim como os integrantes da melhor idade com idade superior a 80 anos.

As modalidades são: basquete masculino e feminino (a partir de 7 anos), futebol de campo masculino e feminino (a partir de 7 anos), futsal masculino e feminino (acima de 6 anos), ginástica masculino e feminino (16 a 59 anos), ginástica rítmica feminino (6 a 12 anos), handebol masculino e feminino (a partir de 10 anos), karatê masculino e feminino (a partir de 7 anos), tênis de mesa masculino e feminino (a partir de 8 anos), vôlei melhor idade masculino e feminino (a partir de 50 anos) e vôlei masculino e feminino (a partir de 10 anos).

As inscrições serão online pelo site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br/portfolio/esportes/) ou presencialmente na própria Secretaria de Esportes, localizada na rua Lucindo Pereira Jordão, 120, Vila Áurea. “É importante ressaltar que os interessados devem se atentar as datas, pois dividimos o período de inscrições em duas faixas etárias, sendo a primeira voltada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Já para quem tem mais de 18 anos, deve realizar a inscrição do dia 24 a 28 de janeiro”, destacou o secretário de Esportes, Ariel Borges.

De acordo com o responsável pela Pasta, as escolinhas esportivas retornaram no segundo semestre de 2021, após o período de paralisação em razão da pandemia da Covid-19, seguindo os protocolos sanitários, objetivando a segurança dos alunos e professores. “Manteremos os cuidados básicos, justamente para coibir a proliferação do vírus, por isso os alunos devem apresentar a carteirinha de vacinação para participar das escolinhas, assim como, sempre utilizar a máscara como prevenção”, afirmou.

As modalidades esportivas disponíveis para os interessados em se matricular ou refazer a matrícula são: karatê, futsal, futebol de campo, vôlei, handebol, basquete, ginástica rítmica, ginástica, tênis de mesa e vôlei adaptado para a melhor idade. “É importante destacar que os interessados em participar das escolinhas não devem deixar para se inscrever nos últimos dias, pois são vagas limitadas. Além disso, também devem se atentar à faixa etária estipulada para cada modalidade”, finalizou Ariel Borges. Para obter mais informações os interessados devem ligar para o telefone 4638-2754. A Secretaria de Esportes atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

MODALIDADES

Basquete – masculino e feminino – a partir de 7 anos (71 vagas)

Futebol de campo – masculino e feminino – a partir de 7 anos (83 vagas)

Futsal – masculino e feminino – a partir de 6 anos (260 vagas)