Início » SAE realiza ações em alusão ao Dia Mundial de Combate a Tuberculose

SAE realiza ações em alusão ao Dia Mundial de Combate a Tuberculose

by Secretaria de Comunicação Secom

Durante a semana equipe de funcionários tem realizado palestras nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade

A Secretaria de Saúde de Poá, por meio do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), está realizando nesta semana (20 a 24/03) palestras e entrega de folhetos informativos com foco na conscientização contra a tuberculose, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Além disso, estão sendo feitos testes em pessoas com sintomas respiratórios.

As ações estão sendo realizadas em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, comemorado no dia 24 de março. “A tuberculose é uma doença letal que ao se agravar pode, inclusive, levar a morte. Desta forma, a prevenção continua sempre sendo o melhor remédio e, por isso, é muito importante se conscientizar”, alertou o chefe da Pasta, Alexandre Provisor.

Além disso, neste sábado (25/03), os funcionários do SAE estarão na região central da cidade, das 10 às 14 horas, praticando as ações de conscientização com os populares que estiverem nas ruas. Ademais, o Albergue Municipal da cidade também receberá as ações com foco na prevenção contra a tuberculose, na próxima segunda-feira (27/03).

E nesta quarta-feira (22/03) a equipe de funcionários do SAE irá comparecer ao simpósio do “Dia Mundial da Tuberculose 2023”, realizado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) “Prof. Alexandre Vranjac” e pela Coordenadoria de Controle de Doenças (CDD) do estado de São Paulo, na capital paulista. A reunião contará com cinco palestrantes e tratará sobre diversas questões do cenário epidemiológico no país, entre outras questões.

Foto: Edem Junior / Secom – Poá