Início » ROMU de Poá apreende cerca de 400 invólucros de drogas em dois dias

ROMU de Poá apreende cerca de 400 invólucros de drogas em dois dias

Dois homens foram detidos nas ocorrências registradas na Vila Amélia e Calmon Viana

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou pelo segundo dia consecutivo, apreensão de drogas e prisão em flagrante por tráfico. Na ocorrência desta quarta-feira (09/03), mais de 300 invólucros contendo material entorpecente foi entregue à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde ficaram à disposição da Justiça, juntamente com o portador do material.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri, a equipe da ROMU estava em meio a uma ocorrência de perturbação de sossego no bairro Vila Amélia, quando foi informada por um cidadão que um indivíduo estava mexendo no portão de uma residência localizada entre as ruas Ipanema e Dom Pedro II.

“Já em posse das características do suspeito, os agentes foram até o local e fizeram a abordagem do indivíduo. Na revista pessoal foram encontrados 10 microtubos de cocaína em seu bolso e, ao ser indagado sobre os fatos acabou confessando a realização de tráfico de entorpecentes pela área, além de indicar o local onde estava uma sacola contendo mais 115 invólucros de maconha, 192 de cocaína e dois de ecstasy”, contou.

Calmon Viana

Na terça-feira (08/03), a ROMU apreendeu 76 invólucros contendo material entorpecente, sendo 16 invólucros de maconha e 60 de cocaína, além da quantia em dinheiro de R$ 109,50, nas imediações da Praça Aurélio Fuga, em, Calmon Viana. Todo material apreendido e o homem detido em posse dos entorpecentes, também foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba.

“O trabalho de combate ao tráfico de drogas na cidade é constante. Todos os agentes estão empenhados em coibir esta prática e, por isso, os resultados têm sido muito positivos”, afirmou a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna. FOTOS: Divulgação